CRÍTICA DE FANFIC: A Arqueira




Hey frutinha! Antes de tudo queria pedir mil desculpas pelo atraso. Durante essas últimas semanas a escola exigiu muito da minha pessoa, ou seja, precisei estudar em dobro para as provas e durante esse final de semana peguei uma gripe que só por Deus!
Mas sei o quanto esperou por essa Crítica de Fanfic, então vamos á ela!

Tsc, tsc...O que falar sobre a então famosa "A Arqueira"?
Você esperou críticas fortes, não é? Aquelas de magoar o coração? Ou aquelas bem açucaradas que faz você ter uma overdose de fofura?
Bom, quando optamos pela crítica é porque finalmente estamos prontos para ter uma opinião especialista, ou seja, temos a analise da nossa história. Sobe aquele frio na espinha (ou não caso você não teja), ou aquelas borboletas chatas na barriga. Mas fique tranquila. Não pego tão pesado quanto pareço, hahahaha! 
Então pegue seu chocolate ou arranca aquela concentração do fundo do cérebro porque a crítica começa agora.

Á começar pela tão famosa: sinopse. Soube que é a segunda temporada. Sinal que a primeira realmente foi um sucesso! 
Analisando a sinopse percebi que sua ortografia é excelente, nenhum erro específico que eu consegui indentificar, além de ser bem direta e objetiva e que lhe prende de uma forma tão imensa que faz querer você ler a primeira temporada para entender melhor. 
Sobre os capítulos, os títulos de todos eles são definitivos e interessantes, criativos e realistas. Sem contar nos banners maravilhosos! 
Pode-se dizer que "A Arqueira", tem expectativa de virar livro. Capítulos interessantes, bem convencedores de que a história é boa e que dá aquele gostinho de quero mais a cada momento. Aquela vontade de ler cada vez mais, mais, mais, e mais até chegar no último capítulo e chorar tanto que encheria uma piscina — ou até um mar, quem sabe...— são incríveis e convence qualquer pessoa de querer ler. Hoje em dia são raro as histórias que há tudo certo como banners de capítulo, sinopse bem feita, capa, entre outros...Cada detalhe, cada palavra, cada cuidado, são necessários para uma pessoa bem exigente ou até quem tem um leve grau do tão famoso "TOC". 
Reparei também que você teve em base o livro de "Alice no País das Maravilhas". O que me deixou realmente feliz foi que você fez questão de destacar que tais cópias não existem pois você sabe que aparece pessoas que indicam cópias sem ao menos saber diferenciar de inspiração e cópia. Soube diferenciar os dois. Parabéns!
A sua fanfiction não é perfeita, nenhuma é. Mas ela chega o próximo de perfeita, o que é bom, em outras palavras...maravilhoso! Você está indo no caminho certo, só não deixe isso de forma algum se desviar. 

Espero que tenha gostado da sua crítica, e perdão por alguma palavra que você tenha entendido de forma errada. Não foi qualquer intenção minha. E mais uma vez, perdão pela demora!

Com carinho, Sereia


Comentários

  1. Ai meu pai, eu tô muito soft. Obrigada por todos os elogios, e eu não esperava que você fosse tão amorzinha (na verdade, não espero isso de nenhumas staffs, até porque algumas pegam "pesado" e nem sabem por que estão criticando tanto - pois às vezes nem tem muita coisa pra criticar, de verdade). Eu amei a sua crítica, obrigada de coração e não tem problema sobre a demora ksksks tô muito satisfeita. Obrigada novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, de verdade ! Não tem como negar que a sua fanfic é uma das melhores! Eu que agradeço pela preferência e o carinho. Isso me deixou muito contente! <3
      Um bom final de semana! ♥

      Excluir

Postar um comentário

*Proibido usar palavras ofensivas.
*Não aceitamos brigas, caso aconteça, levará advertência e será banido do blog e nunca mais fará pedido algum.
*Seja respeitoso(a) com o próximo, respeito é bom, todo mundo gosta.
*Seja tolerante.
*Fazemos de graça, não cobramos, então, releve se algo não sair do jeito que goste. Se pedir com educação, refazemos. Afinal, estamos aqui para ajudar. E além disso, tudo dá trabalho de fazer.

OBS: CASO O PEDIDO NÃO TENHA FICADO DE SEU AGRADO, VOCÊ PODE SIM REFAZE-LO OU PEDIR POR MUDANÇAS, NÃO SE SINTA ENVERGONHADO(A)!

Caso não goste de seu pedido, comente, mas que seja com respeito. Caso goste, comente também s2.

Agradecemos pela compreensão.

- Equipe PND